Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Conte uma História - Teatro de Sombra - Moby Dicky "A Caminho do Mar" - Hermam Malville

Teatro de Sombra

Esse Teatro apresento em escolas e eventos para crianças

Moby Dicky - A caminho do Mar - Hermam Malville

Resumo da História

MOBY DICK
A CAMINHO DO MAR         -           por LURDINEI S LINES COELHO

1 personagem- 
Podem me chamar de Ismael, professor da área rural, a muitos anos tive a idéia de buscar o que fazer no mar.

Não sei por quê. O destino me levou a procurar trabalho na pesca da baleia.

Provavelmente por ela ser um animal imenso e poderoso, cheio de mistério: isso aguçava a minha curiosidade.

Quiqueg meu companheiro de quarto embora diferente, na aparência e religião, não causava estranheza nas pessoas.

Todos os marinheiros buscam proteção na igrejinha chamada ( CAPELA DOS BALEEIROS) antes da saída a caça da baleia.

Oração em conjunto
Assim o padre pôs-se a cantar um hino religioso
“Vi a baleia de goela aberta
   Entre as ondas, era grande aflição
   Orei a Deus. Meu Senhor, sempre alerta
   Olhou por mim me trouxe salvação”

2 personagem 

Quiqueg era filho de rei, partiu de sua ilha em busca de melhoria para seu povo, porém encontrou maldade em todos os lugares que passou, tornou-se baleeiro continuou pagão mantendo suas crenças, porém adotou o vestuário dos cristãos, excelente arpoador, honesto , bom.

Partimos com Acab, capitão do Pequod, um homem obcecado em capturar e matar a baleia, em especial Moby Dick, que lhe deixará com uma enorme cicatriz no rosto e sem perna.

Em alto mar começa a luta entre os tripulantes do Pequod, com Acab sempre a frente e Moby Dick.

Moby Dick não se preocupava e nem se preocupou com Acab e seus tripulantes, nem um segundo, eles pareciam sardinhas voadoras.

Ela tinha como adversário sim o Pequod que como um peixe foi jogado para cima e lançado ao mar em pedaços irrecuperáveis, não podendo servir nem de caixão para Acab e seus tripulantes.

Nada restou, porém eu fui poupado, certamente para falar-lhes sobre essa linda baleia Moby Dick que jamais foi contra alguém, porém tinha que defender-se de pessoas que queriam dar cabo em sua vida, a principio por simples capricho, depois por vingança cega e mortal.

Lurdinei de Souza Lines Coelho



Moby Dicky tem feito crianças renascerem: tem feito sua visão abrir-se para horizontes jamais pensados, tem feito brotar talentos jamais explorados.
LER É SER LIVRE ( Projeto de Lurdinei S Lines Coelho)
Ler faz você ir além do que jamais imaginou.
Rompe fronteiras e faz com que você se encontre.





Nenhum comentário: